Vivenciar, sonhar e compreender emoções na relação analítica
Certa emoção me alcança
Corta-me a alma sem dor
Certas canções me chegam
Como se fosse o amor
Milton Nascimento
A Sociedade Psicanalítica de Pelotas convida a todos e todas para um encontro com o Dr Raul Hartke (SPPA) e a Dra Sandra Bertoldi (SPPel e SBPdePA), com muitas memórias e muitos desejos.
Memórias do Dr Raul e seus inúmeros trabalhos escritos e apresentados em seminários, jornadas, congressos e cursos, compartilhando sua extensa cultura psicanalítica e musical, passando por Bion, Meltzer, Djavan...; memórias de sua escuta apurada e de seus vínculos profundos com alunos, pacientes, colegas, e com seu parceiro de música e pensamentos, nosso já conhecido Edu. Vínculos de amor, não amor, ódio, não ódio, conhecimento, não conhecimento que compõe a sala de análise, e ampliam nosso pensar analítico.
Memórias da Dra Sandra, guardadas nas mentes de incontáveis gerações de médicos formados na Universidade Federal de Pelotas, de residentes de psiquiatria, de candidatos em formação analítica, e multiplicadas nas relações médico-paciente onde sua presença se faz ouvir. Memórias desta psicanalista que imprime sua voz e deixa registros, inclusive escritos (Revista da SBPdePA), e no fazer analítico de quem tem o privilégio de “tocar a quatro mãos” com ela o inefável inconsciente.
Fazemos este convite com desejos de vivenciar e compartilhar uma experiência psicanalítica viva, com a musicalidade que toda comunicação carrega e com as muitas emoções que desperta, e, por fim, o desejo de que este encontro inspire compreensões, ainda não sonhadas, na e da relação analítica.
0 Comentários